/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/T/FqbyLbSVKKSkK2jyjaaw/casa-da-industria-maceio-assessoria.jpg)
Audiência acontece na Casa da Indústria ás 9h do dia 3 de maio — Foto: Assessoria
Uma audiência pública na Casa da Indústria, no bairro do Farol, vai tratar sobre a demolição dos imóveis desocupados nos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pela mineração em Maceió. A audiência será no dia 3 de maio, às 9h. Mais de 14 mil imóveis foram desocupados na região por causa do risco de desabamento.
Na audiência será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), como parte do processo de licenciamento ambiental para as atividades de demolição nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol. As áreas desocupadas são monitoradas pela Defesa Civil de Maceió.
A audiência será presidida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e terá formato híbrido, com possibilidade de participação presencial e pela internet (veja mais abaixo como participar).
As demolições dos imóveis desocupados estão previstas no Termo de Acordo Socioambiental firmado com o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado (MP-AL). Nesse mesmo acordo, a Braskem, responsável pela mineração, se comprometeu a não construir nas áreas desocupadas, seja para fins comerciais ou habitacionais enquanto perdurar a instabilidade.
Durante a audiência pública, o público poderá contribuir com o processo de licenciamento. A população pode ter acesso ao relatório do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) no site do IMA.
Fonte_ G1








