O ASA foi buscar o técnico Paulo Roberto Santos, de 62 anos, vice-campeonato brasileiro da Série D de 2022, para tentar voltar à Terceira Divisão do Brasileiro. Experiente, o treinador comandou o Pouso Alegre na temporada passada e conquistou o acesso para a Série C com o time mineiro.
Vale lembrar que foi o Pouso Alegre, de Paulo Roberto, eliminou o ASA na Série D do ano passado. As equipes se encontraram nas quartas de final. No primeiro jogo, em Arapiraca, os mineiros venceram por 2 a 0. Na volta, outro triunfo por 1 a 0.
Na Série D de 2022, o Dragão sofreu apenas três derrotas, para a Inter de Limeira e o Bahia de Feira, na fase de classificação, e o América-RN, no primeiro jogo da final. Ao todo, foram 14 vitórias e sete empates.
O Pouso Alegre terminou a primeira fase na liderança do Grupo A6, com 26 pontos. No mata-mata, eliminou o Operário-MT, o Paraná, ASA e Amazonas. Perdeu o título para o América-RN.
Com o bom trabalho no time mineiro, Paulo Roberto voltou ao futebol paulista. Na atual temporada, ele treinou o São Bento no estadual.
O treinador tem forte ligação com o futebol paulista e trabalhou no Rio Claro, Botafogo, Atlético Sorocaba, São Caetano, Santo André e São Bento.
Indicações
Dos jogadores que estiveram na campanha do acesso do Pouso Alegre, com Paulo Roberto, dois foram indicados pelo treinador e anunciados pelo ASA: o zagueiro Victor Pereira e o lateral-esquerdo Foguinho.








