Dois guardas municipais foram presos na manhã desta terça-feira (7) durante uma operação da Polícia Civil. Os dois são suspeitos de matar a tiros Eromar Isídio da Silva, 21 anos, conhecido como “Mari”, no dia 17 de fevereiro na cidade de Campestre, interior de Alagoas. Câmeras de segurança filmaram o crime (assista acima).
A operação, denominada Ressaca de Carnaval, cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Darlan Soares Souza. A polícia não informou se as prisões ocorreram na mesma cidade do crime. De acordo com o delegado Cícero Lima, foram apreendidas duas armas, uma espingarda, calibre 12, e um revólver.
As imagens de câmeras de segurança mostram um carro branco parando no meio da rua. Dois homens armados e encapuzados descem e correm em direção a uma banca na feira. Eromar está de costas e os dois atiram à queima-roupa.
A vítima cai no chão e é baleada mais uma vez. A dupla armada volta para o carro e nesse momento um terceiro criminoso, que dirigia o carro, desce com uma arma de grosso calibre, mas volta para o carro assim que vê os comparsas. Os três fogem no carro.
A investigação policial apontou que os dois guardas presos tentaram matar a vítima meses atrás, por causa de uma briga entre Mari e o filho de um dos suspeitos durante um jogo de futebol em 2021. A vítima empurrou o jovem e isso irritou o guarda municipal, que prometeu vingança.
Os dois presos foram levados para a delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça. Não há informações sobre o terceiro criminoso que aparece no vídeo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/N/A/6iUQAfRtmCAsJxRAbhzg/whatsapp-image-2023-03-07-at-10.40.12.jpeg)
Já caída no chão, vítima foi baleada de novo por criminoso com rosto coberto em Campestre, Alagoas — Foto: Reprodução/Vídeo
Fonte: G1