Após ser muito criticada por vídeo em que dançava exibindo um micro biquini, a paraense de 20 anos natural do município de Tucuruí, “Dani Lopes, ou “Dani senta com carinho”, como ficou conhecida da Rede Mundial de Computadores, desta vez optou para usar seus 1 milhão de seguidores para mandar uma mensagem aos críticos.
Usando novamente um micro biquini- agora da cor preta- vestia uma camisa com a frase “roupa não define caráter”.
Feminismo com pouca roupa: Não vem de hoje a utilização de pouca roupa, ou nenhuma, como uma espécie de protesto contra o machismo. Valesca Popozuda, Anitta, Jojo Todinho, Gaby Amarantos, são exemplos de artistas que, vez por outra, não têm qualquer acanhamento em exibir seu corpo como forma de empoderamento da mulher contra o patriarcado. A ideia é que a mulher pode ser ou fazer o que quiser, até ficar sem roupa.
Bela, recatada e do lar: Em 2016, um artigo da Revista Veja foi muito criticado após elogiar, Marcela Temer, esposa do então vice-presidente, Michel Temer. “Ela gosta de vestidos até os joelhos e cores claras” e concluía “Michel Temer é um homem de sorte.”
Dani senta com carinho: Se a Tiktoker resolveu aderir ao mainstream e, de fato, fazer críticas à cultura patriarcal ou se a atitude não passa de marketing pessoal, não se sabe. O que se tem certeza é que a moça quer a todo custo nos convencer de duas coisas: A primeira é de que não se importa com as críticas e segue o lema “Falem bem, falem mal, mas falem de mim”; a segunda é que ela senta com carinho.
Será que vai ser convidada por algum partido político para concorrer nas próximas eleições?
Veja o vídeo: