Uma igreja batista no Alasca, Anchorage Baptist Temple, mais antiga do que o próprio estado, está mudando seu nome. A igreja conhecida e politicamente influente por décadas, será agora conhecida como Mountain City Church.
De acordo com The Christian Post, o pastor Ron Hoffman anunciou a mudança dizendo que o nome refletiria melhor a identidade da congregação de aproximadamente 2.500 membros.
“Nossa visão é transformar cada cidadão do Alasca com o sal, a luz e o amor de Cristo, como uma cidade situada em uma colina que não pode ser escondida. Também acreditamos que o nome Mountain City reflete o que nos tornamos, não apenas um influenciador de Anchorage, mas de todo o estado do Alasca”, disse.
Sendo assim, Anchorage Baptist foi fundada em 1956 pelo Pastor Don White sob a Igreja Batista, ficando conhecida como Anchorage Baptist Temple e se expandiu para o ministério de rádio e TV em todo o estado. Prevo deixou o ministério em 2019, após quase 50 anos no púlpito.
No entanto, ao anunciar a mudança de nome, Hoffman disse que a igreja não tem intenção de deixar sua herança para trás, apontando que uma das questões com o antigo nome foi o uso da palavra “templo”, que ele afirma estar mais associada a “falsas religiões” do que a igrejas cristãs.
“Nosso nome atual tem barreiras desnecessárias. A palavra ‘templo’ está mais associada a falsas religiões hoje do que a verdadeiros lugares de culto. A palavra que uma vez melhorou a visão de nossa igreja agora a dificulta”, revelou ele.
Apesar disso, não ficou claro se a igreja também está mudando sua identidade batista. Como parte da nova identidade e visão da igreja, Hoffman também anunciou um trio de iniciativas de sete anos que a Mountain City empreenderá, incluindo um esforço de divulgação do Evangelho, programas sociais e engajamento cultural.
Fonte: gospelprime