No domingo, 20, o senador postou um twitt relatando as providências que seriam tomadas contra o Áudio vazado do Ministro Augusto Nardes do TCU (Tribunal de Contas da União). Ele manifestou seu repúdio e enfatizou que o dito ministro seria convocado para se explicar no Senado. Provavelmente após consultar sua assessoria mudou a estratégia para entrar com ações contra Augusto Nardes
Não se dando por satisfeito, o senador posta mensagens no twitter detalhando as providências que serão tomadas contra o Ministro do TCU, como descrito a seguir:
1- Peticionamento ao TCU, argumentando violação disciplinar, pedindo a aposentadoria compulsória do magistrado ou a sua disponibilidade.
2- Petição ao STF, solicitando a instauração de inquérito policial, por possível crime contra a ordem democrática;
3- Denúncia ao STF, sustentando crime de responsabilidade e legitimidade cidadã para tal denúncia (a jurisprudência defensiva do Tribunal só tem reconhecido tal prerrogativa ao PGR), requerendo a perda do cargo e suspensão dos direitos políticos.
“Não permitiremos que a nossa democracia seja atacada! Não passaram e NÃO PASSARÃO!” Complementa o senador.

Nota do Ministro Augusto Nardes
Após repercussão negativa do áudio vazado, o ministro emitiu uma nota nesta segunda-feira, 21, recuando e lamentando a interpretação da conversa:
Na sua declaração de segunda-feira, Nardes lamentou profundamente “a interpretação” que foi feita daquelas declarações “despretensiosas” que foram dirigidas “a um grupo de amigos”.
fonte: atrombetanews