‘Só sairemos das ruas depois que o Exército assumir o controle do país’, diz um caminhoneiro num dos vídeos que circulam nas redes
Desde o anúncio da vitória de Lula, vídeos de caminhoneiros fechando rodovias pelo país começaram a ganhar as redes. Num deles, aparentemente gravado em Santa Catarina, um caminhoneiro avisa que o país irá parar por 72 horas.
O prazo, segundo o homem no vídeo, servirá para que o Exército “assuma o controle do país”.
Os brasileiros e caminhoneiros de bem não aceitaram a vitória estranha do ex-presidiário Lula e dizem que não vão sair das rodovias até que aconteça intervenção militar.
“Eu estou com lideranças do Brasil inteiro. São 256 pessoas. Travou o Brasil. Travou. Não podemos liberar. [São] 72 horas para o Exército tomar conta. Se nós precisar (sic) ficar além das 72 horas… travou, não libera nada. Joinviille, Criciúma, São Paulo, Rio de Janeiro…geral. Deu, acabou. Não tem político nenhum que vai chegar perto de nós e dizer: ‘vocês não podem pedir intervenção militar ou qualquer coisa’. Nós só saímos das ruas na hora em que o Exército tomar o país, diz caminhoneiro, em vídeo.
“Nós não vamos aceitar roubalheira, não”, disse outro caminhoneiro, em uma gravação nas redes sociais.
Fonte: folhadapolitica