A Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para investigar as denúncias de assédio contra um professor da Escola Estadual Maria Ivone de Oliveira, localizada na Cidade Universitária, em Maceió. Nesta quinta-feira (5), uma das alunas que denunciaram o caso prestou depoimento na Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA).
A Polícia Civil já recebeu três denúncias de duas alunas de 15 anos e uma de 14 anos contra o professor. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o educador foi afastado das suas funções para apuração do caso.
Na quarta (4), a Seduc havia informado ao g1 que a denúncia era de que uma aluna havia sofrido assédio. Entretanto, a Polícia Civil confirmou que as estudantes abriram Boletim de Ocorrência contra o professor na terça (3), acompanhadas da Polícia Militar e de parentes.
“Elas contaram que o assédio ocorreu com três alunas em dias diferentes. Elas contaram o que aconteceu e foi feito um Boletim de Ocorrência. A partir daí abrimos um inquérito para investigar o caso”, disse o chefe de serviço da delegacia, Alan Barbosa.
“Vamos ouvir as outras duas alunas e depois o diretor da escola. Vamos ver se há alguma testemunha do caso. O último a ser ouvido será o professor que está sendo alvo das denúncias”, explicou.
Os estudantes da escola fizeram um protesto na quarta para denunciar o caso. Com cartazes, eles repudiaram a atitude do professor. Não foram divulgados detalhes dos casos de assédio sofrido pela aluna da escola.
Segundo a Seduc, além do afastamento, outras medidas administrativas estão sendo estudadas pela gestão escolar e pela gerência regional de educação. Seduc disse ainda repudia toda e qualquer conduta que fuja do propósito edificante e transformador da escola.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/y/J/e5pmkcS6urNVL6IxMRQQ/whatsapp-image-2022-01-11-at-13.18.26.jpeg)
Delegacia dos Crimes Contra a Criança e Adolescentes de Maceió vai investigar as denúncias — Foto: Polícia Civil
Fonte: G1