Em evento na tarde desta sexta-feira (12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Governo Bolsonaro é “conservador” e declarou ser contra o uso de maconha para fins recreativos.
Em solenidade para assinatura de uma parceria entre a pasta e o Instituto da Primeira Infância (Ipred) em Fortaleza (CE), Queiroga defendeu o combate às drogas e prevenção da gestação na adolescência.
O ministro da Saúde afirmou defender o Estado Democrático de Direito e a valorização da vida. “Começa com drogas que hoje querem relativizar seu potencial nocivo, como no caso da maconha. Deixamos bem claro nossa posição de ser contra o uso recreativo da maconha”, disse Queiroga.
“Temos que trabalhar fortemente em ações como esta para qualificar aqueles que estão na linha de frente, junto aos profissionais de saúde, para mudar esse panorama que se quis restituir aqui em um passado recente”, completou.
Presente no evento, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, destacou em seu discurso que o governo Bolsonaro é conservador.
Depois, Queiroga reforçou o discurso dela: “O governo do presidente Bolsonaro, como já foi dito aqui pela Mayra, é um governo conservador. E, desde o primeiro momento, o presidente Bolsonaro defendeu publicamente a preservação da inocência das crianças nas salas de aula”.