Essa semana arqueólogos anunciaram que descobriram pisos de mosaico que acreditam ser uma igreja na vila bíblica de Betsaida, na costa norte do Kinneret (Mar da Galileia), perto de onde o rio Jordão deságua.
Os mosaicos foram descobertos durante escavações do Instituto Kinneret de Arqueologia da Galileia no Kinneret College e no Nyack College, liderado pelo Professor Mordechai Aviam e Professor Steven Notley, no verão passado em Israel.
Cristãos devotos e arqueólogos ficavam incomodados por não saber a localização exata da igreja, no entanto, a recente descoberta resolve esse mistério com as marcações no mosaico típicas das igrejas bizantinas da época.
“Identificamos uma grande abside no leste e descobrimos duas inscrições ”, disse Aviam ao Haaretz . “Enquanto o menor menciona um diácono e um projeto de construção, a inscrição maior é um meio medalhão e fala do bispo e da reconstrução do edifício.”
Ainda, os pesquisadores acreditam que o local é a Igreja dos Apóstolos, que se acreditava ter sido construída no local de nascimento de Pedro, André e Filipe, apóstolos de Jesus.
Ainda existem divergências entre os estudiosos sobre o local exato da Betsaida. Contudo, a recente descoberta reforça a crença de que o local em El Araj era onde ficava a Igreja dos Apóstolos, segundo as informações do Israel 365 News.
Fonte: GospelPrime








