O ASA encerrou a temporada nesta quinta-feira contra o Sousa. Foi derrotado por 2 a 1, em Arapiraca, e não passou da fase preliminar da Copa do Nordeste. Agora, a direção alvinegra tem o desafio de resolver as pendências financeiras e traçar o planejamento para 2022.
O time arapiraquense começou a temporada com a conquista da Copa Alagoas, foi o bicampeonato. Com o titulo, disputou a seletiva da Copa do Brasil e ficou com a vaga para a competição do ano que vem. O adversário foi o CSE, terceiro colocado do estadual
No Alagoano, o ASA não avançou para a semifinal. Foi o quinto colocado da fase de classificação, com 13 pontos. Fora três vitórias, quatro empates e uma derrota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/7/J/KQPrO1TVSetmj5OfAo7g/14-02-2021-asa-x-coruripe-ac-8490.jpg)
ASA conquistou a Copa Alagoas no duelo com o Coruripe — Foto: Aílton Cruz/GloboEsporte
Na Série D, o time perdeu as forças. Terminou a primeira fase em penúltimo lugar do Grupo 4, com 12 pontos e aproveitamento de 28,6%. Disputou 14 jogos e venceu apenas três; empatou ainda três vezes e sofreu oito derrotas.
Troca de técnico
O ASA começou a temporada sob o comando de Lorival Santos, que ficou no cargo até o fim de fevereiro. Com a saída do treinador, Ademir Fonseca foi contratado e treinou o time no estadual e na Série D.
Ademir não comandou a equipe nas últimas três rodadas do Brasileiro. O auxiliar Riva assumiu o time e foi efetivo para a partida contra o Sousa, pela pré-Copa do Nordeste.
Calendário
Em 2022, o ASA terá quatro competições. Além de tentar o tricampeonato da Copa Alagoas, vai disputar o estadual, a Copa do Brasil e a Série D.
Fonte: GloboEsporte








