O CSA não sofreu gols no clássico contra o CRB. Sábado, o rival até criou cinco boas chances, mas teve que finalizar a maioria das jogadas de fora da área.
O sistema de marcação funcionou e, quando o CRB conseguiu passar pelo bloqueio, parou no goleiro Thiago Rodrigues, que fez duas grandes defesas em finalizações do atacante Nicolas Careca e do volante Marthã.
O clássico resumiu a força defensiva da equipe na Série B. Hoje, o CSA tem a quarta melhor defesa da competição, com 23 gols sofridos em 28 jogos.
Mozart também encontrou a formação que considera ideal para a defesa, com Cristovam e Ernandes nas laterais, Matheus Felipe e Lucão na zaga, e a dupla Geovane e Yuri na contenção do meio-campo.
Com Mozart no comando, em sete jogos, o time sofreu apenas quatro gols. Thiago Rodrigues também vive boa fase e, de acordo com o Footstats, é o terceiro goleiro da Série B no ranking das defesas difíceis, com 20 intervenções em 22 partidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/O/A/qQuj3tRai8ohK9T5ZJlQ/csa.png)
Defesa montada por Mozart — Foto: Arte/ge
Aposta
Uma das novidades nessa formação foi o lateral-direito Cristovam, recuperado de uma lesão complicada no tornozelo esquerdo. Ele foi uma aposta de Mozart que deu certo.
– Eu tava tentando voltar e não conseguia, por causa das dores. Fiquei preocupado em ter que fazer uma cirurgia no tornozelo, o médico disse que, se em 15 dias as dores não diminuíssem, seria necessária uma cirurgia, mas felizmente eu retornei. Até hoje sinto dores, mas, para o que eu estava sentido antes, agora está bem melhor. Estou muito grato a ele (Mozart) por ter me dado oportunidade. São cinco jogos sem perder, o Everton (lateral reserva) também tem jogado muito bem toda a vez que entra. São dois bons jogadores na posição e, quem atuar, o CSA tá bem servido – explicou Cristovam.
Fonte:GloboEsporte








