O CRB se apega aos números para ficar cada vez mais perto do acesso à Série A. Se o primeiro turno foi animador, com aproveitamento de 57,89%, no segundo, os números, em geral, também são bons.
Desde que começaram os jogos de volta da Série B, o Galo disputou nove partidas e tem o aproveitamento de 55,56%. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com 10 gols marcados e 7 sofridos. Na classificação apenas do returno, o CRB é o quarto colocado, com 15 pontos.
– Estamos fazendo boas partidas nestas últimas semanas. No clássico foi mais uma boa apresentação. A gente vem mantendo uma regularidade e uma intensidade importante em um campeonato como esse. A Série B é uma competição muito difícil e esse ano tem sido muito equilibrada mais uma vez – comentou o lateral-esquerdo Guilherme Romão.
Técnico da equipe, Allan Aal falou sobre o equilíbrio do Brasileiro e fez questão de destacar o desempenho do time no returno.
– Uma Série B muito difícil, muito equilibrada, e, mesmo assim, a gente está tendo um desempenho melhor do que no primeiro turno, que já foi um grande desempenho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/x/d/Ee6Ad3SjARH8nCwNeomQ/02-10-2021-crb-x-csa-1-ac-5276.jpg)
Allan Aal destacou que desempenho no returno é ainda melhor — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Com 48 pontos, o CRB ocupa a quinta colocação na tabela e, na próxima rodada, encara o Botafogo, sexta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos.
Romão falou sobre o desafio no Rio de Janeiro. A meta é sair de campo com pelo menos um ponto.
– O Botafogo vem fazendo um grande campeonato e é sempre muito forte dentro da sua casa. Temos que ter atenção para sairmos com um bom resultado como visitantes. Qualquer ponto somado fora de casa será importante lá na frente.
O lateral-esquerdo disse que a reta final da Série B também exige mais do atleta.
– O grupo sabe a importância de manter esse ritmo forte nos últimos dez jogos. Serão dez partidas muito importantes para todos no grupo. Nossa ideia é fazer o maior número de pontos possível para atingirmos nossas metas na competição.
Fonte: GloboEsporte








