Um personagem ganhou destaque nas duas vitórias seguidas do CSA na Série B. O atacante Iury Castilho saiu do Departamento Médico neste mês, recuperou espaço no time e virou titular absoluto. Com muita disposição, foi decisivo contra o Confiança e o Coritiba e marcou dois gols.
Sábado, fez o segundo, de pênalti, na vitória contra o líder da Série B e comemorou a recuperação do CSA no campeonato. Com 25 pontos, o time está na 11ª colocação.
– Marcar novamente e em um jogo dessa importância para o grupo, contra o Coritiba, foi muito bom. A fase é positiva e espero melhorar ainda mais nos próximos jogos. Estou feliz com esse crescimento, com a confiança do grupo e com a motivação. Vou trabalhar para evoluir ainda mais – comentou o atacante, que tem cinco gols pelo CSA.
Iury, de 25 anos, elogiou o trabalho do técnico Ney Franco e lembrou que o time ganhou confiança nas últimas rodadas do Brasileiro. A vitória sobre o líder também foi fundamental nesse sentido.
– O elenco tem trabalhado para crescer. Estamos pensando jogo a jogo, sem ansiedade. Vamos viver um momento de cada vez. Estamos no caminho certo para melhorarmos ainda mais nossa posição na Série B.
Quinta, o CSA enfrenta o lanterna da competição, às 21h30, em Pelotas. É a chance de terminar o primeiro turno mais perto do pelotão de frente da Série B. Iury, porém, espera uma partida difícil no Bento Freitas.
– Agora é foco no Brasil de Pelotas. Jogo importante. Vamos em busca de mais um grande resultado. Temos que manter essa intensidade para que isso aconteça.
Como atua?
Na nova configuração do ataque do CSA, Iury tem jogado mais pela ponta esquerda. Ele foi titular nas últimas três partidas da equipe, contra Avaí, Confiança e Coritiba.
Dellatorre atua centralizado, e Ney Franco tem feito mudanças na ponta direita. Marquinhos já caiu por ali, assim como Gabriel.
fonte: globoesporte
.








