As redes sociais se inundaram de convites para as manifestações de amanhã, dia 01, em favor do voto impresso auditável, isso era tudo que os opositores da ideia não queriam, a comissão especial tentou barrar a PEC antes desses atos, mas não obtiveram êxito, com toda essa pressão o congresso pode mais uma vez mudar a forma de auditoria das urnas eletrônicas, o congresso já havia mudado em 2015 mas o STF derrubou por entender que deveria se mudar a constituição.
Segundo organizadores do evento, há uma interação e procura pelas indicações dos locais que chegam a impressionar, segundo o movimento “nas ruas”, são Paulo e Brasília devem bater recorde de público bem como Belo Horizonte e Rio de Janeiro devem ter multidões de apoiadores, o voto auditável é uma reivindicação do presidente Bolsonaro que acredita em uma possível fraude articulada, caso não haja a impressão como comprovação do voto na urna eletrônica.
Já o TSE na pessoa de seu atual presidente, Ministro Roberto Barroso, acha desnecessário o voto impresso auditável e critica as falas do presidente Bolsonaro, “o próprio Bolsonaro se elegeu valendo-se do sistema atual que é completamente seguro e auditável”, disse o ministro.
fonte: terra brasil noticias








