O CRB disputou nesta quinta a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Rei Pelé, recebeu o Juventude à tarde e empatou sem gols. Somou o sétimo ponto na competição e está em segundo lugar do Grupo B. O líder é o Fortaleza, com nove.
Uma novidade na equipe nesta rodada foi a presença do zagueiro Matheus Mega, contratado durante o Campeonato Alagoano para o elenco profissional. Ele formou a dupla ao lado de Darlisson.
– O Bebeto (Moraes, técnico), o Mário (Marroquim, presidente) e o Roberval (Davino, coordenador de futebol) conversaram comigo e, quando teve a oportunidade, de antemão eu aceitei. Acho que é uma chance muito boa de mostrar meu trabalho, de estar atuando, de poder ajudar. Fizemos uma partida boa. Tivemos uma defesa sólida, criamos muitas oportunidades e pontuamos. Agora é continuar o trabalho e buscar os três pontos contra o Vitória – explicou Mega, que foi contratado por indicação de Davino.
A defesa, inclusive, é dos pontos fortes da equipe no Brasileiro. Em três partidas, o CRB ainda não sofreu gols.
Campanha
O Galo venceu o primeiro jogo contra o Figueirense por 1 a 0, fora de casa, depois bateu o Cuiabá por 1 a 0, no Rei Pelé. Nesta terceira rodada, empatou com o Juventude.
Na próxima rodada, visita o Vitória no dia 1º de julho (quinta-feira), às 15h, no Estádio Barradão, em Salvador.
Técnico do Galo, Bebeto Moraes falou sobre a partida desta quinta e a campanha. Ele disse que o objetivo é não sair do G-4 do Grupo B.
– A gente ficou um pouco triste com o resultado. Ficou com isso martelando na cabeça, dava para sair com os três pontos, mas o CRB continua pontuando e está no terceiro jogo sem tomar gols. O importante é estar sempre no G-4. Feliz demais com o sistema defensivo. E esse sistema, quando eu falo, é um todo. Quando a gente não tem a bola, todos participam desse sistema. O trabalho está no caminho certo, o grupo é bom e também é novo, é um elenco que tem uma base bem montada, que já vem das categorias sub-15, sub-17 e sub-20.
fonte: GloboEsporte








