O CSA perdeu o seu diretor executivo de futebol nesta sexta. Presidente do clube, Rafael Tenório falou com o ge/AL e confirmou a saída de Rodrigo Pastana. Ele fechou com o Cruzeiro.
– Está saindo! Ele já se despediu dos jogadores. É um excelente profissional e vai seguir a carreira dele agora no Cruzeiro. Nós temos uma ótima relação com o presidente Sérgio (Rodrigues), ele nos procurou mostrando interesse na contratação do Pastana e chegaram a um acordo.
Tenório explicou como ficará o departamento de futebol do CSA com a saída do executivo.
– Vamos avaliar, não estamos buscando um substituto neste momento, é hora de ter calma, paciência e fazer as coisas com muita prudência. O grupo está montado, o planejamento está sendo executado e vida que segue.
Pastana chegou ao CSA em setembro do ano passado e deixa o time com um título alagoano e um quinto lugar no Brasileiro da Série B.
A saída de Pastana começou a ser desenhada no último fim de semana. Domingo, o nome do dirigente começou a ganhar força no Cruzeiro, e o alerta foi ligado no CSA, até porque ele era o responsável pela formação do elenco nesta temporada.
Na terça, a diretoria foi avisada oficialmente pelo Cruzeiro sobre o interesse e liberou o profissional para negociar.
Nesta semana, Pastana chegou a negar ao ge que tenha sido procurado pelo time mineiro, mas o negócio já estava avançado. Depois de ter garantias do Cruzeiro, ele informou à direção do CSA sobre a decisão de sair e se despediu do clube.
fonte: Ge








