O CRB voltou a fazer negócio com o Fluminense. Nesta segunda, a diretoria fechou a contratação por empréstimo do zagueiro Frazan, mais um jogador que pertence ao Tricolor, e no último mês também sondou o volante André, revelação das divisões de base.
O contato entre os clubes foi intensificado no ano passado. Em 2020, o zagueiro Reginaldo Júnior e o atacante Pablo Dyego foram emprestados ao CRB para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas não renovaram nesta temporada. Reginaldo retornou ao Tricolor e Pablo está hoje no Atlético-GO.
Mesmo sem ter mais vínculo com o Fluminense, Gum é o destaque dessa ponte entre os clubes. O capitão do CRB é ídolo nas Laranjeiras e conquistou dois títulos brasileiros por lá, em 2010 e 2012.
O meia-atacante Calazans foi outro ex-jogador do Flu que vestiu recentemente a camisa do Galo. Ano passado, ele estava no São Paulo, foi emprestado, mas sofreu uma grave lesão no joelho durante a Série B e não ficou em Alagoas. Teve mais. O atacante João Carlos, que chegou ao CRB no primeiro semestre de 2020, também passou pelas Laranjeiras e hoje está no Estoril-POR.
Lucão do Break
O centroavante Lucão, artilheiro do CRB nesta temporada, com sete gols, também jogou no Fluminense em 2019. Disputou apenas seis partidas pelo Tricolor. Depois, voltou ao Goiás e se transferiu em 2020 para o Galo.
Executivo de futebol do CRB, Thiago Paes faz essa ponte com o time carioca. Ele tem bom relacionamento com a diretoria do Fluminense, sempre mantém contato, e Frazan não deve ser o último jogador do clube carioca a pintar em Alagoas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/v/L/jV5liWROWjoAK17PXMpA/enq20210304046.jpg)
Frazan disputou o Campeonato Carioca deste ano — Foto: Agência Estado
Frazan
O zagueiro passou por cirurgia no joelho direito no ano passado e ficou quase dez meses longe dos gramados. Era reserva no Tricolor e, antes da lesão, costumava se sair bem quando entrava. Assim, se manteve nas Laranjeiras desde que começou a ser aproveitado no time profissional, em 2017.
Neste ano, Frazan, de 24 anos, iniciou o Campeonato Carioca e compôs uma equipe alternativa do Fluminense. Atuando pelo lado esquerdo da zaga, ele falhou nas derrotas contra o Resende e Volta Redonda e perdeu espaço no elenco, até porque o clube contratou Manoel (ex-Cruzeiro) e David Braz (ex-Grêmio).
Frazan chegou a ser relacionado para o jogo do Tricolor contra o River Plate, pela Libertadores, há duas semanas, e vinha treinando normalmente. Em Alagoas, deve ser titular na defesa do CRB, ao lado de Gum, quando for regularizado.
fonte: GloboEsporte








