O técnico Ubirajara Veiga (ex-ASA, CSA e CRB) foi mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Maceió desde o início do mês e morreu nesta terça.
O treinador, que tinha 66 anos, foi entubado na semana passada e o quadro se agravou.
Gaúcho de Porto Alegre, Bira comandou o ASA na campanha marcante de 2002, quando o time alagoano eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil e ganhou projeção nacional. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu por 1 a 0 em Arapiraca e perdeu por 2 a 1 em São Paulo.
O clube fez uma homenagem a ele nas redes sociais.
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) lamenta o falecimento do ex-técnico Ubirajara Veiga, o Birinha, treinador que comandou o Gigante Arapiraquense na temporada de 2002, ano de grande destaque para o futebol do Fantasma das Alagoas na Copa do Brasil. Para a família do ex-comandante alvinegro, a diretoria executiva do ASA lamenta a perda e presta as suas condolências nesse momento de dor – diz a nota.
Técnico do Jaciobá, Alyson Dantas disse que perdeu um grande um amigo.
– Uma das pessoas mais importante da minha vida profissional, perdi um pai. Levarei para sempre todos os ensinamentos. Tive a honra de ser seu atleta e auxiliar técnico. Perdemos um profissional honesto e muito competente. A dor é grande!
A Federação Alagoana e o CRB também lamentaram nesta terça a morte do treinador, que trabalhou ainda no Corinthians-AL, Ipanema, CSE, Coruripe e Santa Rita.
No Nordeste, Bira comandou o Sergipe, o Confiança, Itabaiana e o Vitória da Conquista-BA.
Fonte: GloboEsporte








