O CRB está muito perto de atingir o objetivo de ficar no Brasileiro da Segunda Divisão. Sexta, o time venceu um confronto direto com o Confiança por 2 a 0 e chegou a 43 pontos. É o 13º colocado.
Assim, a diferença para a zona do rebaixamento subiu de cinco para sete pontos nesta 33ª rodada. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o risco de queda do CRB é hoje de 0,21% e a chance de subir é de 0,15%.
O centroavante Lucão comemorou a evolução da equipe.
– A gente está muito próximo do objetivo principal nesta reta final de temporada, que é manter o clube na Série B. Temos que pensar que teremos cinco jogos decisivos pela frente e que precisamos fazer o maior número de pontos possível. O grupo está ciente da sua responsabilidade – comentou Lucão.
Segunda, o Galo abre a rodada 34 também no Estádio Rei Pelé, às 20h, contra o Guarani. Se vencer, chega a 46 pontos e se livra de vez de qualquer risco. Melhor: pode buscar um posicionamento no primeiro pelotão da Série B.
– O Guarani vem de um empate no derbi e ainda tem chances de acesso. Vai ser o jogo da vida para os dois lados. Precisamos ter atenção e muita intensidade para buscarmos os três pontos. Só a vitória nos interessa – disse Lucão.
Além do Guarani, o CRB ainda enfrenta quatro times até o final do Brasileiro: Operário-PR (fora), Figueirense (casa), Ponte Preta (fora) e Cuiabá (casa).
Segundo Lucão, o grupo está muito motivado e concentrado para encarar esses últimos jogos. Ele voltou a ser titular contra o Confiança.
– Espero fazer uma boa sequência nesta reta final de Série B para ajudar o elenco nestas próxima semanas. Estou muito focado nisso e motivado para fazer um grande trabalho neste fim de temporada.
Fonte: GloboEsporte








