A vitória do CRB em cima do Avaí, por 1 a 0, foi muito valorizada pelo técnico Roberto Fernandes. Após o jogo desta terça, na Ressacada, o treinador resumiu como o grupo comprou a ideia para vencer um candidato ao acesso.
Ele fez mudanças táticas importantes na equipe e iniciou o primeiro tempo sem um homem de referência na frente. Preferiu a mobilidade de Luidy, Régis e Pablo Dyego. O CRB criou cinco chances claras na etapa inicial e foi muito superior ao adversário. O problema foi que não balançou a rede.
Na etapa final, com o Avaí mais desgastado, o centroavante Lucão fez o serviço e marcou o único gol da partida aos 41 minutos.
– Vitória da compreensão, do senso de urgência. Esse grupo já merecia um resultado melhor diante do América-MG, mas futebol não é esporte de merecimento, é de resultado. Eles compreenderam isso, compraram a ideia de jogo e fizeram um jogo com uma capacidade muito interessante – destacou Fernandes.
“Foi uma vitória construída. O CRB, em nenhum momento do jogo, se conformou com o resultado de empate. Sempre buscou o resultado da vitória”.
Estrategista, Fernandes disse como estudou o Avaí antes de mandar o CRB a campo. Na hora que saiu a escalação regatiana, duas surpresas: as entradas de Luiz Paulo e Régis de primeira, nas vagas de Carlos Jatobá e Lucão, respectivamente.
– Analisamos bem o adversário e por isso optamos por uma estratégia de jogo de iniciar a partida com uma equipe mais intensa, de mais mobilidade. E acho que isso causou dificuldade no adversário. No primeiro tempo, tivemos duas oportunidades de gol bem importantes e, no segundo tempo, a equipe não deixou o ritmo cair. Mesmo com as substituições, a equipe manteve a marcação alta, pressionando adversário e foi merecedora da vitória.
Confira outros tópicos da entrevista do técnico Roberto Fernandes
- Último jogo do CRB no ano
– Eu falei para os atletas que essa vitória era o último jogo da temporada do CRB e, independientemente de o jogo ser fora de casa, nós teríamos a capacidade, respeitando adversário, mas buscando impor o nosso jogo, de dar esse presente ao nosso torcedor e de nos presentear.
– Terminar o ano trabalhando, tendo a oportunidade de conquistar uma vitória… Tenho certeza que todos atletas fizeram o seu melhor para poder fechar esse ano dando esse presente de réveillon para o nosso torcedor e para nossas famílias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/B/z/AoiraXQSy3oC93m9sv1g/avai-x-crb-ishoot-photographyfutura-press.jpg)
CRB dificultou a vida do Avaí na Ressacada — Foto: iShoot Photography/Futura Press
- Mensagem de final de ano
Parabéns ao grupo pela entrega, pelo resultado e agora é descansar, recuperar para começar 2021 como terminamos 2020, com vitória. Desejo a todos um feliz ano novo, com muita saúde, prosperidade, paz e amor. Fé, esperança e Deus no coração. É isso que a humanidade precisa nesse momento.
Fonte: GloboEsporte








