A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) anunciou uma campanha, que começa nesta terça-feira (15) e vai até o dia 22 de dezembro, para recolher pneus velhos, evitando seu descarte incorreto e assim, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya.
Os pontos de recolhimento foram escolhidos de forma estratégica em quatro regiões do estado. Veja os locais:
Região Metropolitana
- Maceió – Van Borracharia. Conjunto Jardim Petropolis II, N° 19, quadra F II, Tabuleiro. Responsável: Van (82) 3371 – 6327 / (82) 98748 – 5885.
- Pilar – Alagoas ambiental – CTR Metropolitana. Fazenda Cachoeira do Imburí, Zona Rural, BR 316.
Região Agreste
- Craíbas – Alagoas ambiental – CTR Agreste. Rodovia AL 115, Lagoa do Rancho, S/N. Zona Rural
Região Sertão
- Delmiro Gouveia – Avenida Manoel Ribeiro, 66 – Bom Sossego, ao lado da antiga Garagem da Real Alagoas
- Inhapi – Rua Manoel Florência, s/n, próximo ao terminal rodoviário Novo
Região Bacia Leiteria
- Santana do Iapnema – Rua projetada, s/n bairro Clima Bom, as margens da BR 316, antigo matadouro Municipal
Os pneus descartados serão coletados e receberão a destinação ambientalmente correta. A população que queira fazer o descarte deve entrar em contato com as autoridades responsáveis em seu município para saber para onde devem ser direcionados os materiais.
Fonte: G1








