O CRB não sabe o que é vencer há cinco jogos. A última vitória foi no dia 21 de novembro, contra o Náutico, por 2 a 1, no Rei Pelé. De lá para cá, a equipe do técnico Ramon Menezes acumula três derrotas e dois empates.
Esse desempenho fez a diferença para o Z-4 cair para seis pontos, até porque os times de baixo começaram a reagir. O Figueirense, 17º colocado, venceu o Paraná na 27ª rodada e tem 28 pontos. O CRB é o 12º, com 34.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 5,4% de risco de ser rebaixado para a Série C.
O jejum de vitórias deixou também a chance de acesso para Série A muito distante. Segundo a UFMG, o CRB tem apenas 0,89% de possibilidade de subir para Primeira Divisão do próximo ano.
– A equipe tem lutado muito para voltar a vencer no campeonato e para fazer uma sequência positiva nas próximas semanas. Não tem faltado entrega e luta de todos para que isso aconteça. Serão mais onze finais para todos nós aqui – comentou o zagueiro Xandão, que assumiu a condição de titular.
Hoje, o Galo está a 10 pontos do quarto colocado,o Cuiabá. Nas primeiras rodadas do Brasileiro, ainda sob o comando do técnico Marcelo Cabo, o time chegou a ocupar a quinta colocação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/P/P/EnLBfaSwCbIe6wA8nxaQ/08-12-2020-crb-x-cruzeiro-ac-6391.jpg)
Técnico Ramon Menezes está pressionado no comando do CRB — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
O próximo confronto do CRB está marcado para sábado, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O time catarinense lidera a Série B com 54 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, América-MG. A Chape não perde há três jogos.
– Vamos ter um jogo muito difícil diante da Chapecoense. É um adversário que vive um momento muito bom na temporada, perde poucos jogos em casa e é um dos fortes candidatos ao acesso esse ano. Eles têm uma equipe equilibrada. Vamos precisar fazer um jogo perfeito durante os noventa minutos para buscarmos um resultados positivo – disse Xandão.
Fonte: GloboEsporte








