JHC, do PSB, foi eleito em 2º turno prefeito de Maceió neste domingo (29). Com 100% das urnas apuradas, o deputado federal teve 222.147 votos, o que corresponde a 58,64% dos votos válidos, contra 156.704 de Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), 41,36%.
O vice-prefeito eleito é Ronaldo Lessa (PDT), ex-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas.
A eleição em Maceió teve 164.739 abstenções (27,81%), 12.706 votos brancos (2,97%) e 36.092 votos nulos (8,44%).
No seu primeiro pronunciamento após a divulgação do resultado, em uma entrevista coletiva realizada em um hotel na Jatiúca, o prefeito eleito agradeceu o apoio dos eleitores e classificou o momento como a realização de um sonho.
Que o novo prefeito faça o melhor pela nossa cidade’, diz Alfredo Gaspar
Após perder no segundo turno da eleição para prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça, do MDB, divulgou um vídeo em que reconhece a vitória de JHC (PSB). “Torço para que o novo prefeito faça o melhor pela nossa cidade”, disse.
Com 100% das urnas apuradas, o ex-chefe do Ministério Público do Estado (MP-AL) teve 156.704 votos, o que corresponde a 41,36% dos votos válidos. O prefeito eleito, JHC, recebeu 222.147 votos (58,64%).
Conteúdo do vídeo:
“Hoje Maceió escolheu um caminho a seguir. Não me cabe julgar se é ou não o melhor para a cidade. Resta apenas aceitar a vontade do povo, força maior da democracia. Como uma pessoa que ama essa terra, torço para que o novo prefeito faça o melhor pela nossa cidade. Aos mais de 156 mil maceioenses que acreditaram em nosso projeto, o meu mais sincero agradecimento. Acertei, cresci e aprendi nessa jornada eleitoral. Tudo o que fiz foi com a consciência de que estava buscando o melhor para a minha Maceió. Saio com a cabeça erguida e o coração tranquilo. Continuarei a acreditar e a praticar os valores e princípios que me trouxeram até aqui. À minha família, aos meus amigos, aos meus eleitores e à minha terra todo o meu amor. Vamos em frente, com fé no futuro e na certeza que tudo há de se concretizar no tempo de Deus. Que Ele abençoe a todos nós e a minha amada Maceió”, disse Gaspar.
Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem 50 anos, é formado em direito e pós-graduado em direito público. Esta foi sua primeira disputa para um cargo político.
Ele foi promotor de Justiça por mais de 20 anos, procurador-geral de Justiça e secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato do governador Renan Filho (MDB). Ele tem um patrimônio declarado de R$ 341.626,09.
fonte: G1








