O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (sem partido), que conseguiu votos suficientes para ser eleito prefeito de Arapiraca (AL) e está sub judice, disse em entrevista ao Bom Dia Alagoas nesta terça-feira (17) que “não há motivo aparente” para que sua candidatura seja judicializada.
“Nós achamos que a justiça será feita e nós seremos empossados o mais breve possível no dia 1º de janeiro”, disse.
Ao fim da apuração, Barbosa teve 54,56% dos votos. Foram 59.249 votos no total. Ele aguarda julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) sobre o registro de candidatura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que ele disputasse as eleições e mantivesse o nome nas urnas, enquanto o processo tramita no TRE-AL. A oficialização da sua vitória nas urnas ainda depende desse julgamento.
“Nós ganhamos com mais de 38 mil votos na frente do segundo colocado em uma eleição que tinha seis candidatos disputando. Então a gente acha que isso vale muito porque é a decisão da esmagadora maioria da população. Foram mais de 54%. Não há nenhum motivo aparente para que se coloque sub judice uma candidatura como essa. Logicamente os interessados tem o direito de querer essa impugnação”, disse.
Barbosa derrotou Fabiana Pessoa, que ficou em segundo lugar com 19,22% (20.874 votos).
Além de estar com a candidatura sub judice, Barbosa enfrenta a expulsão do MDB, partido ao qual foi filiado por 30 anos.
“Inclusive temos que rever isso aí. Foi um processo de expulsão onde eu não causei dano nenhum a imagem do partido. Há coisas piores e eu não fiz nada para ser expulso. Então o partido tem que ver o que é melhor, em Arapiraca tivemos cinco vereadores eleito e um prefeito eleito da maior cidade do interior de Alagoas”, afirmou.
Barbosa disse ainda que está confiante e espera ser empossado no dia 1º de janeiro. “Até o parecer do procurador regional eleitoral e federal foram favoráveis. O voto do juiz federal também foi favorável, o próprio TRE alagoano foi favorável e no TSE ganhamos o direito de disputar nas urnas e expressou a vontade do povo de Arapiraca. Confio no judiciário alagoano, como confio no brasileiro”, disse Luciano Barbosa.
Fonte:G1








