O CRB encerrou a 21ª rodada do Brasileiro em oitavo lugar. Sexta, a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste fez o time ganhar duas posições. A partida em São Paulo marcou também a estreia do técnico Ramon Menezes.
O CRB passou até o rival CSA no Brasileiro, o que sempre é comemorado pela torcida. Com 29 pontos, o Galo está hoje a cinco pontos do quarto colocado, o Sampaio Corrêa. Em outra frente, abriu também nove pontos para o Náutico, primeiro time na zona do rebaixamento.
O zagueiro Xandão comemorou o bom resultado na Arena Barueri.
– A vitória fora de casa sobre o Oeste foi muito importante. Não nos distanciamos do G-4 e estamos ainda na briga. Temos que manter o ritmo agora para continuarmos firmes nesta luta para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados – comentou o zagueiro, que foi titular contra o Oeste.
Para brigar mais em cima, o CRB tem que fazer valer o mando no próximo sábado. Recebe justamente o desesperado Náutico, às 19h, e precisa vencer para tentar encostar nos cinco primeiros.
Agora, até pela distância para o G-4, o negócio é ficar no bolo. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Galo tem hoje 11% de possibilidade de subir.
– O Náutico tem uma equipe forte, mas que passa por um momento difícil. Há uma necessidade de vitória dos dois lados. Não podemos errar nesse jogo. Temos que fazer uma partida segura novamente e eficiente para vencermos – disse Xandão.
Próximos jogos
Sábado – CRB x Náutico, às 19h
24/11 – Brasil de Pelotas x CRB, às 21h30
28/11 – Vitória x CRB, às 18h30
Fonte: GloboEsporte








