O lateral Diego Renan fez um balanço do desempenho do CSA no primeiro turno da Série B. Com o início de competição abaixo do esperado, o time deu uma arrancada e fechou a 19ª rodada em sétimo lugar, com 28 pontos.
– Conseguimos uma recuperação espetacular na competição. Em casa, nós estamos com seis vitórias seguidas, isso foi um fator importante para nosso time subir na classificação. Mas o importante é que nos aproximamos e estamos de vez na briga pelo acesso.
Experiente, Diego Renan lembrou do começo do CSA na Série B e disse entender a desconfiança do torcedor azulino com as atuações do time nas primeiras rodadas. Ele fez ainda um resumo do primeiro turno. A equipe alagoana estreou com vitória sobre o Guarani, mas depois amargou uma sequência de sete jogos sem vencer.
– A torcida estava desconfiada e com razão, nossa equipe infelizmente não estava conseguindo os resultados. Isso faz parte do futebol: a cobrança quando os resultados não acontecem. A equipe continuou trabalhando e hoje estamos dando alegrias ao nosso torcedor.
– No primeiro turno, nós sofremos bastante no início. Logo nas primeiras rodadas houve um surto do coronavírus que dificultou bastante nossa preparação. Tivemos mudanças de treinadores, saída e chegada de jogadores. Mas com muito trabalho e dedicação, finalizamos o primeiro turno numa crescente muito boa e saímos do Z-4 para a parte de cima da tabela.
Diego Renan, de 30 anos, tem 26 partidas com a camisa do CSA: sete pelo Alagoano, seis na Copa do Nordeste e 13 pela Série B.
Fonte: GloboEsporte








