O CRB quebrou neste sábado a sequência de derrotas no Brasileiro. No Rei Pelé, o time venceu o Operário-PR, por 4 a 1, pela 16ª rodada da Série B. A boa atuação da equipe regatiana foi destacada pelo técnico Marcelo Cabo.
– Uma vitória muito importante pelo momento que estávamos passando, com três resultados adversos. Contra a Chapecoense, fizemos um bom jogo, mas saímos derrotados. Agora, trabalhamos bastante e fizemos um grande jogo: vencemos e convencemos. Isso é muito importante para as nossas pretensões dentro da competição.
Cabo voltou a comentar que os desfalques têm atrapalhado a sequência do trabalho. Neste sábado, ele sofreu mais uma baixa de última hora
– Perdemos o Iago Dias antes do início do jogo, criamos as alternativas que a equipe tinha e começamos muito bem a partida… Temos que propor o jogo, ser forte dentro de casa, ser ousado e foi o que aconteceu conosco. Foi uma vitória maiúscula, expressiva, pra trazer a confiança de volta.
Cabo contou ainda que fez um trabalho motivacional com os jogadores.
– O que eu consegui trabalhar nesses dias foi o psicológico e o emocional dos jogadores. Eu trabalhei muito esses dias, do jogo da Chapecoense pra cá. Acho que foi primordial trabalhar a confiança dos jogadores e levar a confiança que eu tenho neles. Que não deixassem que essas três derrotas trouxessem qualquer tipo de desconfiança no talento e na qualidade de cada um deles. Encaramos esse jogo como uma decisão.
Com a vitória, o CRB pulou para o sétimo lugar na tabela, com 23 pontos. Na quarta-feira, a equipe enfrentar o Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Brasileiro.
Fonte: G1








