O torcedor do CRB conta as horas para o jogo desta quarta. Tenta conter uma ansiedade que dura mais de cinco meses. Nesta quarta-feira, CRB e Cruzeiro fazem, enfim, o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 16h.
O duelo pode representar um feito histórico para o Galo após o apito final. Se avançar, será a primeira vez que o time alagoano chega à quarta fase da competição.
A primeira partida foi disputada no dia 11 de março, no Mineirão. De lá para cá, muita coisa mudou. E as maiores mudanças ficam por conta da equipe mineira. O ge/AL pontuou o que deve ser modificado em cada time em relação ao primeiro jogo.
CRB
Antes da parada, o Galo já vinha evoluindo dentro de campo, e as perspectivas eram boas. A vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, por dois gols de diferença mostrou isso. A escalação inicial da equipe regatiana teve: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.
O elenco do CRB se manteve, e a formação tática também. Mesmo assim, há mudanças importantes na escalação.
Lesionado, Rafael Longuine segue no DM. Diego Torres assume a função. Thiaguinho, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Botafogo, participou de dois jogos na competição pelo Alvinegro. Portanto, é mais um desfalque.
O lateral-direito Reginaldo, recém-contratado, também atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não entrará em campo. No departamento médico, Igor é dúvida e deve deixar a vaga com Hugo.
Em contrapartida, o CRB ganhará três reforços vindos do departamento médico. Lucas Mendes, Ewerton Páscoa e Claudinei estão liberados para o confronto.
Sendo assim, os 11 iniciais podem ter cinco mudanças em relação ao primeiro jogo contra o Cruzeiro: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Reginaldo (Ewerton Páscoa) e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Claudinei) e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy (Erik) e Léo Gamalho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/d/1/PvuVGRRoCGK4Wb6DhhBw/crb-9-.png)
Provável escalação do CRB para enfrentar o Cruzeiro — Foto: GE
Cruzeiro
A equipe celeste é quem vem com grandes mudanças, desde o treinador até os jogadores. Depois de um início desastroso no Campeonato Mineiro, que terminou com a desclassificação antes das semifinais, Adilson Batista não resistiu no cargo, e Enderson Moreira assumiu a vaga. O único setor que deve manter os jogadores da primeira partida é o meio-campo. Na zaga, três mudanças. No ataque, duas.
Só de desfalques, o Cruzeiro tem oito. Patrick Brey, Henrique, Claudinho, Régis e Arthur Caike não podem nem ser relacionados, pois já jogaram por outros times na competição. Stênio, Marcelo Moreno e Jean estão no DM.
O time que entrou em campo na primeira partida tinha: Fábio; Edílson, Cacá, Arthur e João Lucas; Machado, Jadsom e Maurício; Everton Felipe, Thiago e Marcelo Moreno.
Edílson não faz mais parte do grupo cruzeirense, agora é jogador do Grêmio. Arthur se recuperou recentemente de Covid e também não será utilizado. Everton Felipe voltou ao São Paulo.
Com isso, a equipe mineira deve começar com: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom e Machado; Maurício; Riquelmo (Welinton) e Thiago.
Destes, seis são da base: Welinton, Maurício, Thiago, Riquelmo, Cacá e Jadsom. Os laterais Giovanni e Cáceres são os únicos reforços. No geral, Enderson deve fazer seis mudanças em relação ao time que jogou com o CRB em março.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/x/E/VZJnvtTOypyu6lKpP8jQ/cruzeiro-x-crb.png)
Provável Cruzeiro para enfrentar o CRB — Foto: Infoesporte
Fonte: GloboEsporte








