O centroavante Léo Gamalho é o principal goleador do CRB na temporada. Ao todo, ele tem 14 gols. É o artilheiro isolado do Brasileiro, com seis, e da Copa do Brasil, com quatro.
Léo Gamalho comentou que o entrosamento do grupo regatiano tem sido importante para suas finalizações certeiras. Ele também revelou que o bom momento é fruto de treinamentos.
– Eu comecei o ano trabalhando forte. Sempre peço nos treinamentos um trabalho de finalização para que eu possa estar aprimorando. Isso é característica minha, há anos. O apoio dos colegas tem sido fundamental, cada vez me conhecem melhor, sabem onde recebo a bola… Conversamos bastante para que eles possam saber mais ou menos aquilo que estou pensando.
Nesta quarta-feira, o CRB recebe o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 0. Autor dos dois gols, Léo Gamalho disse que o time regatiano não pode se agarrar a vantagem e terá de repetir a atuação do jogo em Belo Horizonte.
– Temos que esquecer essa vantagem, jogar como jogamos o primeiro jogo. Temos nossa maneira de jogar… Vamos jogar em casa, temos que ter o domínio e procurar superioridade, e é isso que vamos fazer. Não tem como jogar uma eliminatória sabendo que qualquer erro pode ser fatal… Nosso jogo contra o Vitória nos serve como alerta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/W/4/YhNLIHSS2XPZURBFmAFw/whatsapp-image-2020-07-29-at-16.26.10.jpeg)
Léo Gamalho é o artilheiro da Copa do Brasil e da Série B — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Léo Gamalho também voltou a comentar sobre os vacilos da equipe no empate, por 2 a 2, contra o Vitória, no sábado passado: o CRB vencia por 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Na opinião do centroavante as falhas servem de aprendizado e não podem se repetir, principalmente nesta quarta-feira.
– O professor (Marcelo Cabo) já conversou sobre isso aí. Foi uma questão de falta de atenção ali no final. Temos que saber exatamente o que estamos vivendo no momento. Estávamos com 2 a 0, precisávamos segurar mais a bola e ter atenção na marcação… Serviu como aprendizado. É bom que isso aconteça logo agora no início, que temos tempo de recuperar. Temos a Copa do Brasil na sequência e isso serve como aprendizado para não darmos as mesmas brechas para o Cruzeiro.
Fonte: GloboEsporte








