O curta-metragem alagoano “O Abraço Logo Vem”, do diretor Paulo Accioly, foi selecionado para o primeiro festival de curtas do serviço de streaming de artes performáticas Marquee TV, do Reino Unido.
Produzido durante a pandemia da Covid-19, o trabalho conta com a participação de mais de 60 artistas brasileiros e coprodução da Bagaceira Filmes (Pedro Krull e Joaddan Campos), que dão corpo e animação à videodança.
No portal Alagoar, que divulga as produções do audiovisual alagoano, é possível conferir o curta, bem como a sinopse e ficha técnica.
Entre os curtas selecionados, o alagoano divide a lista com outras 27 produções, sendo o único brasileiro a estar na lista. Desde o seu lançamento, a obra também já foi selecionada para o 4º Festival Ecrã, no Rio de Janeiro, e o 2º Sans Souci Festival of Dance Cinema: Edição Brasil.
“Tem sido uma nova surpresa a cada resultado, principalmente por ter sido meu primeiro curta. Já fiquei bem feliz de ter conseguido fazer o filme, porque foi bem difícil organizar tanta gente e ter organizado tanta coisa, mas acho que por ter tantas mãos que ficou tão incrível”, conta o diretor Paulo Accioly.
Accioly explica que o processo de construção de “O Abraço Logo Vem” começou na França, onde ele estudou arte e imagem na École Kourtrajmé. Então veio o isolamento social, e as aulas foram suspensas. Mas com criatividade e ajuda de alguns amigos, o projeto foi colocado no mundo, em um período ”que justifica a criação de mensagens de esperança”.
No serviço de streaming britânico, os curtas ficam disponíveis durante todo o mês de agosto. A plataforma não é gratuita, mas as 27 obras selecionadas podem ser assistidas sem custo diretamente no site da Marquee TV.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/o/I/RKHXQ6T0iYkWZAuoYoDg/paulo-accioly.jpeg)
Paulo Accioly, diretor de ‘O Abraço Logo Vem’, curta selecionado por serviço de streaming britânico — Foto: Divulgação
Fonte :G1








