O retorno do Campeonato Alagoano, ao que tudo indica, está perto de acontecer. Nesta quinta-feira, a Federação Alagoana de Futebol divulgou o resultado dos testes para o novo coronavírus realizados em 350 profissionais que estão envolvidos com o futebol.
Antes da testagem, a FAF já havia liberado os clubes para retomar os treinamentos, tanto na capital como no interior do estado. Em paralelo, começou um trabalho de desinfecção dos ambientes usados pelos profissionais para a prática do futebol.
Em entrevista ao ge, o presidente da FAF, Felipe Feijó, falou qual a expectativa dele para que a bola volte a rolar pelo estadual.
– Estou completamente otimista quanto ao retorno do campeonato. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que isso seja possível e acredito que teremos essa liberação logo, logo.
Feijó disse também que nos próximos dias vai se reunir com o governador de Alagoas, Renan Filho, para tratar do assunto.
— Estamos aguardando apenas um espaço na agenda do governador.
O Campeonato Alagoano parou na penúltima rodada da primeira fase, dia 16 de março. Apenas Murici e CSE entraram em campo na sexta rodada e o jogo terminou empatado por 2 a 2.
Fonte: GloboEsporte








