A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou nesta quinta-feira o relatório dos testes realizados com profissionais que estão envolvidos na disputa do Campeonato Alagoano. Em parceria com um laboratório particular, a federação testou 350 pessoas para a Covid-19.
Jogadores, comissões técnicas, dirigentes, árbitros, assistentes e funcionários da FAF passaram por exames. O relatório foi montado pelos médicos Thiago Omena e Eduardo Lima Barbosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/B/W/KCEMjOROq2vPsUY2hpUw/tb3-2295.jpg)
Thiago Omena e Eduardo Lima Barbosa são os médicos da FAF — Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com os dados analisados, apenas 4% das pessoas testadas estavam com a fase ativa do novo coronavírus. Sendo assim, 12 profissionais estão cumprindo o período de isolamento social.
O percentual de testes negativos chegou a 71%; ou seja, 247 profissionais nunca tiveram contato com o vírus. Já a quantidade de pessoas que contraíram a Covid-19, mas foram assintomáticas, chegou a 98 profissionais.
Diretor médico da Federação Alagoana de Futebol, Thiago Omena comentou o resultado dos estudos.
– Está sendo um período de muito cuidado visando à segurança de todos. Acreditamos que realizando as testagens e adotando medidas básicas de prevenção no dia a dia conseguiremos retornar às atividades normais do futebol sem aumentar a taxa de infecção e sem aumentar o número de indivíduos afligidos pelo vírus.
Fonte: GloboEsporte








