Os jogadores do CSA contam as horas para voltar aos treinamentos, desta vez no Nelsão. Enquanto as atividades em grupo não estão liberadas, o setor de preparação física do clube começou a fazer as avaliações individuais com os atletas.
Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta, Cajuru comentou como tem sido esse retorno.
– Essa volta nossa tem sido bem cautelosa por parte da diretoria. Por enquanto, fizemos a testagem para a Covid-19 e também alguns trabalhos de avaliações físicas para ver como foi o estrago feito pela parada e cada atleta. A gente acaba sentindo um pouco, mas eles têm que fazer essas avaliações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/5/K/tt0YMnSimPH1kQr6x7NQ/whatsapp-image-2020-06-10-at-20.06.22.jpeg)
Renatinho faz exame para Covid-19 — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA
O goleiro do CSA também detalhou quais avaliações estão sendo feitas com os jogadores.
– A princípio, eles dividiram o elenco em grupos com poucos jogadores para que não tenha o contato com todo mundo e os exames são aqueles de praxe, como se tivesse começando uma temporada, testes físicos, testes com fisioterapia, fisiologia e preparação física para a que a gente esteja tranquilo no retorno.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/10/08/whatsapp_image_2018-10-08_at_18.18.45.jpeg)
Cajuru comentou essa fase de avaliações — Foto: Denison Roma/GloboEsporte
A expectativa é que o novo decreto do governo estadual, marcado para ser publicado no próximo dia 22, libere o reinício dos treinamentos presenciais, desde que as normas de saúde sejam cumpridas. Por enquanto, os jogadores trabalham por videoconferência.
Além dos treinos físicos à distância, o elenco azulino também acompanha as atividades táticas por vídeo, comandadas pelo técnico Eduardo Baptista.
O futebol alagoano está paralisado desde o dia 16 de março por causa da pandemia. A última partida do CSA foi contra o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste, e o Azulão goleou por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé. Além do Nordestão, o CSA disputa o Campeonato Alagoano e vai participar da Série B do Brasileiro.
Reteste para Covid-19
Nesta sexta-feira, os jogadores, comissão técnica e funcionários do CSA serão submetidos a uma nova bateria de exames para Covid-19. Na primeira avaliação, o clube identificou que 10 profissionais testaram positivo para o novo coronavírus.
Médico do clube, Fábio Lima comentou os resultados dos primeiros exames.
– A gente usou os testes sorológicos, de IGM e IGG. De 65, 10 amostras positivavam (para Covid-19). Para nossa alegria, primeiro, nenhum deles teve sintomas e, segundo, todos eles já saíram com uma classe anticorpos de memória, com IGG positivo alto. Ou seja: é o melhor dos cenários. São pessoas que tiveram contato com o vírus, não tiveram doença e já adquiriram imunidade para tal. Na prática, essas pessoas não transmitem mais para ninguém e não pegam mais o vírus. Até hoje, a gente não tem informação de reinfecção (em casos no mundo).
Fonte:GloboEsporte








