O ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa foi preso na madrugada desta terça-feira (12) em uma casa na cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo a polícia, ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava com uma arma no momento da abordagem.
A reportagem tenta contato com defesa de Pedrosa.
O ex-prefeito era considerado foragido da Justiça desde de que rompeu a tornozeleira eletrônica no mês de março, após a Justiça determinar que ele retornasse para o presídio. Ele responde pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo as investigações, o ex-prefeito estava escondido fora do estado e retornou para Alagoas para as comemorações do Dia das Mães, no último domingo (10)
A prisão foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e José Carlos, da DEIC, com o apoio do delegado João Marcelo. Além do cumprimento do mandado de prisão em aberto, ele também foi autuado por posse ilegal de arma, já que, no momento da prisão, estava com uma pistola calibre 38 na cintura.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic, o ex-prefeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas cometidos em 2019 .
“Ele chegou a ser preso e foi colocado em liberdade provisória mediante uso de tornozeleira. Há dois meses, houve uma notificação de rompimento do equipamento, possivelmente ao saber que a prisão havia sido decretada novamente pela Justiça alagoana. Na época do crime, ele ainda era prefeito de Marimbondo e renunciou após a prisão”, concluiu o delegado Gustavo Henrique.
Ficha policial
Pedrosa foi preso em dezembro de 2019 em um bar na cidade de Arapiraca porque havia mandado de prisão contra ele pela morte de um corretor de imóveis em 2015. No momento da prisão, ele portava uma arma sem registro. Os policiais encontraram quase 1 kg de cocaína na fazenda dele.
Dias após a prisão no bar, a Justiça substituiu a prisão preventiva do prefeito de Maribondo por prisão domiciliar. O prefeito deveria permanecer em casa sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e cumprir medidas cautelares a proibição de frequentar bares e casas noturnas.
Leopoldo Pedrosa também já foi preso por violência doméstica e outros crimes como porte ilegal de arma de fogo, e por embriaguez ao volante e portar documento falso.
Fonte:G1








