O meia Rafael Longuine já está em casa. Quarta, ele se submeteu a um processo cirúrgico no joelho direito, em São Paulo, e recebeu alta no mesmo dia, até porque não é recomendado ficar muito tempo em hospitais nesse período de pandemia.
Longuine, de 29 anos, deu detalhes sobre a cirurgia nesta quinta. O médico Moisés Cohen e sua equipe reconstruíram o ligamento cruzado do joelho. O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Albert Einstein, um dos mais importantes de São Paulo
– Os médicos foram ótimos, ocorreu tudo bem. A cirurgia foi quarta-feira pela manhã e à noite já tinha recebido alta. Eu estava bem, com pouca dor, e até pelo que estamos passando no momento (surto de Covid-19), a ideia já era ficar o menor tempo possível no hospital – explicou o meia, que sofreu a lesão em 11 de março, no jogo entre CRB e Cruzeiro, no Mineirão.
Longuine tem contrato com o Santos até maio de 2021 e acertou com o CRB por empréstimo, até o fim deste ano. Ele vai continuar o tratamento em São Paulo. Os médicos não deram previsão de retorno ao futebol, mas a recuperação desse tipo de cirurgia exige, no mínimo, seis meses.
– Nesta quinta-feira, dei uma passada no CT do Santos para ser avaliado pelos médicos do clube e ficou acertado que a partir de segunda-feira vou iniciar o trabalho pós-operatório.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/t/5/n5tiW5Rpykp2kz6u4wSQ/whatsapp-image-2020-03-11-at-23.03.49.jpeg)
Rafael Longuine saiu machucado do jogo contra o Cruzeiro — Foto: Reprodução/GloboEsporte
Artilheiro do CRB na temporada, com sete gols, o meia disse que, após sofrer a lesão, recebeu muitas mensagens de torcedores. Ficou sensibilizado.
– Gostaria de agradecer a toda a torcida do CRB pelo carinho de sempre, apoio, mensagens que tenho recebido de força. Isso me deixa muito feliz e motivado para recuperar e voltar a exercer a profissão que tanto amo o mais rápido possível. Muito obrigado a todos.
Fonte:GloboEsporte








