O ex-árbitro Charles Hebert assumiu a Secretaria de Estado do Esportes, Lazer e Juventude (Selaj). Ele exercia a função de Secretário Executivo da pasta e vai substituir Cláudia Patuuba, que se afastou do cargo para concorrer as eleições municipais marcadas para outubro.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Hebert falou sobre o desafio de comandar a Selaj.
– A gente fica feliz porque foi uma construção muito sadia. A chegada até essa confiança do Governo do Estado foi muito natural, muito construída. Eu cheguei como professor de educação física, depois fui gestor do Estádio Rei Pelé, em seguida, passei a ser Secretário Executivo e não caí lá de paraquedas. Eu me preparei para essa missão a mim confiada.
Charles falou sobre a paralisação das atividades esportivas por conta da pandemia do novo coronavírus.
– Precisamos dar sequência à Copa Rainha Marta, ao projeto na Base do Esporte, dar sequência ai ao que está parado e efetivar outras ações ao longo do ano. A expectativa é positiva, mas, ao mesmo tempo, com um pouco de preocupação pelo momento que estamos vivendo. Estamos torcendo para que essa pandemia passe logo para dar continuidade a todos os procedimentos da secretaria e, enquanto isso, estamos trabalhando com alguns projetos virtuais.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/05/19/19-05-2018_copa_rainha_marta_ac_2238.jpg)
Copa Rainha Marta é uma das competições organizadas pela Selaj — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
O ex-árbitro comentou como pretende conciliar critérios técnicos e políticos na condução da secretaria.
– A minha vida toda foi mais técnica, mas quando a gente passa a trabalhar com gestão pública, é preciso atuar nas duas searas. A gente fez um trabalho técnico no início e, aos poucos, foi incorporando e terminou virando um agente político. Hoje, eu tenho uma condição política, há cinco anos sou filiado a um partido e não tem como fazer dicotomia entre partes técnica e política.
Quando você tem a parte técnica e alia à política, aí faz um trabalho muito mais fortalecido porque insere todas as searas que estão envolvidas.
Charles Hebert é formado em educação física e foi árbitro profissional durante 17 anos, chegando a integrar o quadro da Confederação Brasileira de Futebol. Em 2017, deixou a função de árbitro para assumir a presidência da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF). Mesmo com a nova função, Charles continua na presidência da CA-FAF.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/07/17/charleshebertcavalcanteferreira-get.jpg)
Charles Hebert integrou o quadro da CBF — Foto: Getty Images
Fonte:GloboEsporte








