Versão digital do Campeonato Alagoano, o E-Alagoano está paralisado desde março por causa da pandemia de Covid-19. Ewerson Portela, representante do ASA e destaque do estadual, falou com o GloboEsporte sobre a rotina dos e-atletas, clubes e federação nesse período de quarentena.
– Para nós a ansiedade aumentou, houve uma quebra no ritmo e as dúvidas tomam conta dos competidores em relação ao cancelamento da competição, caso o campeonato oficial também tenha que ser cancelado. Torço para que a situação seja normalizada e possa dar continuidade aos campeonatos Alagoanos, sendo o profissional e o e-Alagoano – comentou Portela.
Curiosamente, os jogadores profissionais de futebol têm usado o videogame para ocupar o tempo nesse período de pandemia. Em Alagoas, Daniel Costa (ex-CSA) até venceu a Copa das Estrelas, competição promovida pela Federação Alagoana. Ele bateu Erick, do Jaciobá, na final.
Treinos
O ASA foi montado dentro do PES 2020 para o e-Alagoano, sem levar em conta as reais habilidades de cada jogador, diferentemente de CSA e CRB, que têm seus elencos licenciados dentro do jogo. Portela disse que outras competições online estão sendo disputadas.
– Estou esperando a decisão da FAF, para voltar ou não os treinos com os stats da equipe do ASA. Por enquanto, venho me dedicando e representando a instituição nos torneios online, que aumentaram significativamente. Sendo confirmada a volta do e-Alagoano, irei focar os treinos com a equipe do ASA para mantermos a liderança (ele tem 24 pontos no estadual) e consequentemente tentarmos conquistar o título.
A rotina do e-atleta mudou da plataforma offline para a online, e ele mencionou os campeonatos já disputados e os que ainda estão em andamento
– Disputei dois torneios pela RM Cup, sendo vice campeão nos dois, contra o atual campeão brasileiro, Alan Leal. Estou no The best of PES da RM Cup também. A FAFDV criou a Champions League, todos sempre com mais de 100 atletas disputando. Também venci uma competição no modo Duo, acompanhado do catarinense Douglas Oliveira, o Dodô.
Fonte:GloboEsporte








