O meia Rafael Longuine ainda tem contrato com o CRB até o fim da temporada, mas foi fazer o tratamento no joelho direito no Santos, clube que detém seus direitos. Ele viajou para São Paulo em 17 de março.
No dia 11, o camisa 10 do Galo sofreu uma grave lesão no joelho na partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e vai precisar passar por cirurgia.
Longuine deu retorno técnico ao CRB em três meses. Fez sete gols, comandou o meio-campo e foi decisivo em jogos importantes do Nordestão e da Copa do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/c/I/cT569qQrKfQBMDJBU9Kg/04-03-2020-crb-x-nautico-ac-ac-08.jpg)
Rafael Longuine comandou o meio-campo do CRB no início da temporada — Foto: Ailton Cruz/G1
Executivo de futebol do CRB, Thiago Paes disse que a contratação do meia foi analisada com muito critério. Ele destacou que o investimento deu retorno.
– Veio e fez tudo o que fez em três meses. O Longuine, nesse curto período, teve a intensidade de uma temporada – comentou Paes.
O dirigente deu detalhes sobre o acerto com o camisa 10.
– Ele teve lesões em 2019 na Ponte, mas, tecnicamente, a gente sabia da qualidade do jogador. Antes de contratar, a gente conversa com o atleta, faz exames e tenta minimizar ao máximo o erro. Falei com Longuine sobre o projeto do CRB, e ele disse: “Thiago, preciso sair de Campinas. Tudo o que fazia, dava errado”. A gente tinha convicção que ele estava curado, foi muito bem aqui e a lesão foi uma infelicidade.
Projeção da marca
Longuine é genro do cantor Chitãozinho e ainda ajudou a projetar a marca do clube durante o carnaval. O sogro famoso acompanhou um treino do CRB no CT, conversou com os jogadores e fez matérias com a imprensa. A visita teve repercussão nacional.
– Ele é hoje como um filho pra mim. A gente puxa a orelha, dá conselhos e torce muito pelo sucesso do Rafa. No jogo contra o Paysandu, por exemplo, fiquei muito nervoso nas cobranças de pênalti. Felizmente, ele acertou e o CRB garantiu a classificação – dise Chitão, na visita que fez ao Galo no dia 24 de fevereiro.
Fator Magrão
O CRB tentou fazer com Longuine o que conseguiu entre 2015 e 2016 com o meia Gerson Magrão. Ele chegou ao clube com histórico de lesões, passou quase seis meses fazendo um trabalho físico especial, e deu retorno na Série B de 2016. Virou destaque do time.
Segundo Paes, esse investimento pode ser feito em jogadores de qualidade comprovada, casos de Longuine e Magrão, e que sejam exemplos de profissionalismo.
A expectativa de recuperação de Longuine é de seis ou sete meses. Paes não descartou a possibilidade do camisa 10 voltar ao CRB.
– Com essa parada do futebol por causa da pandemia, quem sabe até ele não volta. Vamos esperar e torcer por uma rápida recuperação.
Fonte:GloboEspote








