O preparador físico Léo Cupertino se despediu do CRB. Ele tinha chegado no Galo em outubro de 2019, na reta final da Série B do Brasileiro, renovou contrato para 2020 e continuou no clube até receber o convite para trabalhar no Vasco.
Em entrevista ao GloboEsporte, Cupertino fez um balanço dos seis meses de trabalho no Galo e agradeceu pela oportunidade.
– Eu tenho muito a agradecer ao CRB. Um clube que abriu as portas, entendeu a nossa forma de trabalhar, ao lado do Marcelo e do Gabriel Cabo, pudemos fazer uma boa pré-temporada, uma base boa para os atletas para iniciar as competições fortes. A minha passagem pelo CRB foi muito boa.
Eu só tenho a agradecer a esse clube gigante de Alagoas.
Cupertino também avaliou a condição física dos jogadores regatianos até a parada do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.
– Eu penso que a gente estava em evolução. Disputando três competições, a gente teve que fazer inúmeras adaptações devido ao calendário, mas a equipe estava respondendo bem, a preparação física, técnica e tática estavam crescendo para que a gente chegasse às finais das competições, fosse o estadual e regional, e iniciar bem a competição nacional. Eu estou muito feliz com a resposta que os atletas vinham dando, entenderam bem a nossa filosofia de trabalho e acredito que o CRB, até o momento da parada, estava numa forma satisfatória para início de um ano tão desgastante, com tantas competições importantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/o/k/WRlf37QBeaxcjFlK7tsQ/whatsapp-image-2020-03-01-at-10.56.35.jpeg)
Léo aponta evolução na preparação física do CRB — Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB
O preparador físico também projetou como os atletas devem estar no retorno às atividades.
– Eu fico muito feliz com a forma como a gente estava conduzindo os nossos jogos, com a forma implementada, e acredito que, quando voltarem os trabalhos, os atletas também vão seguir no mesmo ritmo para ajudar ao CRB a conquistar os objetivos da temporada.








