O CSA dava sinais de evolução e tentava reconquistar a confiança do torcedor quando veio a parada do futebol. No último jogo, dia 15 de março, goleou o Freipaulistano por 4 a 0, pelo Nordestão.
Técnico do CSA, Eduardo Baptista conversou com o GloboEsporte e disse que já pensa no segundo semestre, quando o time vai tentar o acesso para a elite do futebol brasileiro.
– CSA teve um início (de temporada) muito ruim. Teve um perda na Copa do Brasil inesperada, uma participação muito ruim na Copa do Nordeste. Por isso que estamos sentidos em não poder jogar o Alagoano. Mas nós estávamos numa ascensão. Nós sentíamos, os próprios jogadores sentiam que as coisas estavam encaixando. Os jogadores importantes estavam ganhando força. É um elenco muito forte e é um clube hoje muito sólido. A solidez do clube para essa Série B vai ser importante, o equilíbrio dos nossos dirigentes para termos os pés no chão. Tudo isso dá uma confiança para a comissão técnica e os jogadores. É um grande favorito para subir, sem dúvida nenhuma.
Baptista apontou que a sua equipe estava em ascensão quando o trabalho teve que ser interrompido por causa da pandemia.
– Eu acho que temos um elenco que já conhecemos bem. O time ganhou uma cara, uma forma de jogar, começamos a fazer os gols e passamos a conhecer mais os jogadores. Infelizmente, parou. Mas o processo de avaliação estava a todo vapor e tudo isso se interrompeu. Alguns jogadores que não estavam rendendo passaram a render e nós começamos a ganhar peças.
Perguntado se enxergava a necessidade de contratações para reforçar o grupo, Baptista foi cauteloso.
– Nesse momento, tem que haver uma parceria da comissão técnica com os clubes. Vai ser um ano muito difícil financeiramente. Então precisamos primeiro dessa responsabilidade. Seria fácil eu chegar aqui e dizer que precisamos de cinco contratações, mas precisamos primeiro pagar os que estão lá. Essas conversas deixamos um pouquinho de lado sobre contratações até ter uma definição de como é que vai ficar a parte de salário, como vão ficar os deveres, para termos uma ideia de como vamos fazer.
Em 2020, o CSA contratou 23 jogadores (confira o elenco completo no final da matéria). A última contratação foi o meia-atacante Andrigo, ex-Figueirense.
Confira abaixo o elenco completo do CSA
GOLEIROS: Thiago Rodrigues, Bruno Grassi, Caíque Santos, Alexandre Cajuru e Igo Gabriel (base);
LATERAIS: Rafinha, Diego Renan, Norberto, Caio Felipe e Mauro Vital (base);
ZAGUEIROS: Leandro Souza, Luciano Castán, Lucas Dias, Alan Costa e Willian Rocha;
VOLANTES: Jean Kléber, Luan, Yago, Richard Franco, Felipe Santos (base), Geovane e Márcio Araújo;
MEIAS: Nadson, Renatinho, Gustavo Hebling e Andrigo;
ATACANTES: Rafael Bilu, Bruno José, Rodrigo Pimpão, Matheus Prado, Victor Paraíba, Gustavo Schutz, Alecsandro, Diego Maurício, Allano, Michel Douglas e João Paulo (base).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/p/5/DznvEnTMa2b4olJcKxUA/whatsapp-image-2020-02-11-at-20.31.29.jpeg)
Eduardo Baptista inicia o trabalho no CSA — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Fonte:GloboEsporte








