A paralisação do futebol tem tirado o sossego de muita gente. No dia 16, os times alagoanos vão completar um mês sem atividade. Presidente do CRB, Marcos Barbosa falou sobre o assunto com o GloboEsporte e defendeu o retorno das competições com medidas emergenciais.
– Eu acho que [as competições] devem retomar, primeiro, com portões fechados. E de acordo com o que vai acontecendo, as medidas vão sendo tomadas. Outra medida que, de repente, pode ser adotada é o afastamento de pessoas dentro do estádio. Dessa forma, os clubes ficam com a obrigação de fiscalizar essas medidas. Acredito que assim o prejuízo é menor.
Perguntado se a realização das partidas com portões fechados não causaria ainda mais prejuízo financeiro, Barbosa disse que, pensando no todo, não.
– Acredito que pior é o clube não jogar, porque terá mais prejuízo no futuro. Porque se você joga, tenta arrumar patrocinador para bancar a realização do jogo. Veja só, por exemplo: um jogo sendo transmitido pela TV já abre a possibilidade de você ir em busca de uma marca pra estampar na camisa do clube. Tudo isso é negócio. Eu acho melhor levar prejuízo dentro do jogo do que ficar sem receber nada, sem condição de pagar aos atletas e, no futuro, ser cobrado na Justiça.
Cenário
Antes da paralisação do futebol, o CRB disputava três competições: no Campeonato Alagoano, ocupa a vice-liderança; na Copa do Nordeste, está na sexta colocação do Grupo A; na Copa do Brasil, está na terceira fase e venceu o primeiro jogo contra o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão.
Fonte:GloboEsporte








