A pandemia do coronavírus mudou completamente a vida das pessoas. Quem tinha pouco tempo para viver em casa, agora é obrigado a permanecer no conforto do lar. É o caso do técnico Marcelo Cabo, do CRB.
Num bate papo legal com o GloboEsporte, o treinador abriu o diário e detalhou como tem sido os dias longe dos gramados.
– O que eu tenho feito é cumprir as normas da OMS, do nosso Ministério da Saúde, e fazendo essa reclusão social para que a gente possa fazer a nossa parte. Diante disso, a gente precisou criar uma nova rotina, procurando ficar o mais tempo possível em casa, só saindo num caso de extrema necessidade. Então a gente aproveita esse momento para viver em família já com o cotidiano de muita viagem e concentração, a gente fica pouco em casa e eu, por ser um casa muito caseiro, curto muito a minha casa, a minha família, e não tem sido problema pra mim.
Mas, além dos programas em família, a mente também continua voltada para o dia a dia do CRB. O treinador falou sobre o retorno aos trabalhos.
– Então eu tenho aproveitado esse momento pra jogar xadrez com o Gabriel, jogar cartas, assistir filmes e séries, temos procurado fazer todas as refeições juntos na mesa, pra conversar um pouco mais, tenho lido bastante, aproveito para ver e estudar alguns jogos do CRB, já estou preparando um planejamento de intertemporada pra quando retomar os trabalhos, tenho visto muitos jogos na televisão, coisas que tenho gravado aqui, tanto nosso como de adversários. Tudo isso para que o dia passe de uma maneira saudável.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/p/j/dyzVM8RdmPYZKxseVKew/whatsapp-image-2020-02-03-at-12.40.41.jpeg)
Cabo disse que já planeja a intertemporada do CRB — Foto: Mac Cavalcante / GloboEsporte
Mas entre as leituras e o tempo diante da TV, tem algo a mais de especial para o treinador regatiano.
– Também assisto aos cultos, procuro ler a palavra, estar sempre em oração com a minha esposa para termos uma resistência para passarmos por esse momento. Então, basicamente, essa é a rotina: de estudo, de leitura, viver a família, de compartilhar e, principalmente, de aproveitar o tempo com o meu neto.
O José Bernardo te sido muito importante nesse momento para que possamos curti-lo bastante e estar mais tempo com ele. É uma alegria muito grande.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/j/T/8M24ZAQ7eVGVtItNtB7g/whatsapp-image-2020-04-04-at-15.22.09.jpeg)
Marcelo Cabo curte o neto (José Bernardo) na parada das competições — Foto: Marcelo Cabo/Arquivo Pessoal
Fonte:GloboEsporte








