O alagoano Pepe tem 37 anos e hoje defende o Futebol Clube do Porto. Ídolo do futebol português, ele está em casa e usou as redes sociais para deixar um recado especial aos profissionais que trabalham no combate à pandemia de coronavírus.
– Neste momento delicado que Portugal está a atravessar, gostaria de, publicamente, agradecer e mandar toda a minha força e apoio a todos os profissionais de saúde, bombeiros, força de segurança pública, que estão na linha de frente, a lutar contra esta pandemia e a cuidar de todos nós. Nós não somos os heróis, os heróis são vocês – comentou o zagueiro.
Pepe não voltou a Maceió neste ano. Ficou no Porto. O país em que ele joga também tem números preocupantes em relação ao vírus que parou o futebol.
De acordo com o boletim atualizado neste domingo, Portugal tem confirmados 1600 casos de Covid-19 e registrou ainda 14 mortes.
A última
Pepe jogou pela última vez no dia 2 de março, pelo Campeonato Português. O Porto venceu a partida contra o Santa Clara, fora de casa, por 2 a 0.
O alagoano disputou 27 partidas nesta temporada e fez um gol. O zagueiro nasceu em Maceió, mas tem dupla cidadania e defendeu por 11 anos a seleção portuguesa. Foi até campeão da Eurocopa.
Em 13 de março, o futebol de Portugal foi paralisado por causa do avanço do coronavírus no país.
Fonte:GloboEsporte








