O CRB venceu o Cruzeiro pela primeira vez na história e, além desse feito, encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Atacante do Galo, Dudu entrou no decorrer da partida e mostrou que pode suprir a ausência de Rafael Longuine, com uma lesão no joelho direito. O jogador fez uma belíssima jogada no segundo gol do time alagoano, no Mineirão.
– Eu me cobro todo jogo, todo treino. Eu estava entrando, mas as coisas não estavam acontecendo. Ontem consegui fazer uma jogada para o gol do Léo. A gente faz bastante isso no treino. Ontem deu certo. É continuar trabalhando, não tem nada ganho ainda. Tem que entrar focado.
Seis vezes campeão da Copa do Brasil, a Raposa é soberana na competição. Vencer o clube mineiro, por dois gols, não é tarefa fácil para ninguém, principalmente jogando em Minas Gerais. A vitória anima o grupo do CRB, mas o atacante garantiu que não quer oba-oba. O lema é encarar o jogo com a mesma seriedade.
– Ir no Mineirão e conseguir uma vantagem dessas é muito difícil. São os maiores campeões da Copa do Brasil. Manter os pés no chão, continuar focado, e contar com a presença do nosso torcedor para conseguir a classificação.
Diferente de muitas equipes, o Galo não enfrentou o Cruzeiro retrancado. Foi para cima, esteve melhor nos primeiros minutos de jogo e abriu o placar. No restante da partida, levou perigo nos contra-ataques e, em um deles, aumentou o marcador. Na próxima partida, o Rei Pelé promete pulsar.
– O professor traçou uma estratégia e fomos com ela do início a o fim. Não fomos pelo empate, fomos para ganhar o jogo. Agora, é contar com o apoio do nosso torcedor na quarta-feira.
Longuine vinha sendo titular de Marcelo Cabo, até pela grande fase que vive o camisa 10. No final da primeira etapa, o jogador sentiu o joelho e deve desfalcar o Galo por algum tempo. Chance para Dudu agarrar e não soltar mais.
A próxima missão do CRB é contra o Confiança, em Aracaju. A partida será válida pelo Nordestão. Após o jogo contra o time sergipano, tem o confronto de volta contra a Raposa. Por isso, Marcelo Cabo pode optar pela equipe reserva no sábado.
– Isso quem define é o professor Marcelo. O que ele escolher, iremos dar nosso melhor. Ou com reserva ou com titular, vamos com força máxima.
Fonte:GloboEsporte








