O ataque do CSA vem sendo mexido pelo técnico Eduardo Baptista. Um teste aqui, uma observação ali. Nos últimos dois jogos, ele apostou no trio formado por Allano, Rafael Bilu e Rodrigo Pimpão. É a base que vem sendo trabalhada.
Por outro lado, Michel Douglas foi contratado recentemente e deve lutar por posição. Ainda não foi regularizado. Diego Maurício, que chegou para ser o camisa 9, foi afastado pela diretoria.
- CSA fez 12 gols em 11 jogos em 2020
- Allano é o goleador do time, com quatro gols
- Michel Douglas vai lutar por posição no ataque
- Sete jogadores diferentes marcaram para o CSA no ano
- Em 2020, o time tem três vitórias, seis derrotas e dois empates
No início da temporada, o trio de ataque azulino foi alterado algumas vezes pelos técnicos e ainda precisa de encaixe. Em 11 jogos, o time marcou 12 gols, sendo nove no Alagoano, dois no Nordestão e um na Copa do Brasil.
Allano, com quatro gols, é o artilheiro do time. Pimpão vem em segundo, com três. Rafael Bilu, Renatinho, Jean Cléber, Richard Franco e Gustavo Hebling fizeram um gol.
Jogo a jogo
Na estreia do Azulão no campeonato estadual, ainda sob o comando do técnico Maurício Barbieri, Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Gustavo Schutz formaram o primeiro trio de ataque da temporada, contra o CEO. Bilu marcou o primeiro gol do CSA em 2020 na vitória por 1 a 0.
O primeiro jogo no Nordestão não foi bom. Em casa, o CSA recebeu o Sport com o mesmo trio e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Bilu, Pimpão e Schutz não tiveram no regional o mesmo desempenho apresentado na abertura do Alagoano.
Na rodada seguinte do Alagoano, Barbieri mudou todo o trio de ataque, até para poupar os titulares. Bruno José e Jarro Pedroso acompanharam Gustavo Schutz no duelo com o Jaciobá, pela segunda rodada do estadual.
O placar do jogo foi 3 a 2 para o CSA, com direito a dois gols de Rodrigo Pimpão, que substituiu Bruno no segundo tempo. Jean Cléber desempatou para o Azulão nos acréscimos.
Na segunda rodada da Copa do Nordeste, mais uma derrota. E o trio de ataque foi modificado mais uma vez. Diego Maurício fez sua estreia com a camisa 9 do CSA, ao lado de Rodrigo Pimpão e Rafael Bilu, mas não conseguiu mostrar um bom futebol.
O CSA saiu de Teresina com uma derrota para o River-PI por 3 a 1, e Allano fez o gol do time alagoano.
Na Copa do Brasil, o ataque do Azulão foi composto por Rodrigo Pimpão, Diego Maurício e Allano. Não foi bem. Resultado: derrota por 2 a 1 pelo Vitória-ES e eliminação pelo segundo ano consecutivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/k/f/w8C4GPS3ygexr9JwibAA/whatsapp-image-2020-02-09-at-18.40.21-1-.jpeg)
Richard Franco marca para o CSA no clássico contra o CRB — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Clássico
No primeiro clássico do ano, Allano, Pimpão e Diego Maurício formaram o trio de ataque do CSA. O time abriu o placar e terminou o primeiro tempo vencendo, gol de Richard Franco. Mas no segundo não conseguiu responder bem e tomou o gol de empate: do CRB 1 a 1.
Na estreia do técnico Eduardo Baptista, contra o CSE, pelo estadual, o Azulão não conseguiu dar uma resposta à torcida e ficou no empate por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé.
Pela terceira partida seguida, Allano, Rodrigo Pimpão e Diego Maurício formaram o trio de ataque. Nesse jogo, Allano recebeu elogios da torcida, pelo esforço, velocidade e tentativas de finalização. Ele também fez o gol do CSA.
O Azulão recebeu a equipe do Botafogo-PB pela 4ª rodada do Nordestão, no Rei Pelé. Nesse jogo, Baptista apostou em quatro atacantes: Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão, Allano e Diego Maurício. Não deu certo, faltou criação.
Bilu não estava bem, errou passes, perdeu chances claras de gol e, no final, o CSA foi batido por 1 a 0.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/H/T/BSnA9uQM6sczV2QhBMIg/whatsapp-image-2020-02-19-at-19.48.49.jpeg)
CSA x Bahia, no Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Reeditando a antepenúltima rodada da Série A de 2019, CSA e Bahia se enfrentaram pela Copa do Nordeste.
O trio de ataque da vez não contou mais uma vez com Rodrigo Pimpão, que entrou no segundo tempo. Diego Maurício, Allano e Bilu continuaram no time. O Azulão jogou mal e foi derrotado por 2 a 0 no Rei Pelé. Esse também foi o último jogo de Diego Maurício pelo clube.
Em mais uma rodada do Alagoano, o Azulão não teve uma boa apresentação do trio de ataque contra o Murici. O tripé ofensivo foi formado por Rodrigo Pimpão, Allano e Rafael Bilu, que passaram em branco mais uma vez. Ao final do jogo, derrota por 1 a 0.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/D/A/tCatnuTVeRqZvLjIcEYQ/29-02-2020-csa-x-coruripe-2.1-ac-0049.jpg)
CSA goleia o Coruripe por 4 a 0 — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
No último sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, o ataque do Azulão deu uma reviravolta e surpreendeu os críticos, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o Coruripe.
Rodrigo Pimpão, Allano e Bilu jogaram e foram bem no Rei Pelé. Pimpão e Allano fizeram gols, e Bilu deu uma assistência. Renatinho e Hebling completaram o placar.
Fonte:GloboEsporte








