O técnico Eduardo Baptista vem mexendo na base do CSA. Trocou peças, fez ajustes táticos e ainda busca o encaixe.
Na defesa, ele mudou os laterais e a dupla de zaga. Alan Costa ficou no time, mas Luciano Castán perdeu o duelo para o experiente Leandro Souza, de 34 anos.
Alan mudou até de lado. Na vitória contra o Coruripe, por 4 a 0, ele jogou à esquerda, e Leandro ficou à direita. Sábado, deu certo.
O CSA não sofreu gols, não foi ameaçado e ainda marcou quatro vezes no Rei Pelé. Nas laterais, jogaram Diego Renan, na direita, e Rafinha, pela esquerda.
Leandro falou sobre o momento do time e o trabalho para o elenco recuperar a confiança.
– Mesmo com a derrota nas últimas semanas, antes dessa partida contra o Coruripe, sabíamos que tínhamos potencial para mudar essa situação. A partida contra o Coruripe foi o início da nossa recuperação na temporada. Sem dúvida, o grupo tem totais condições de fazer uma boa sequência nestas próximas partidas.
Baptista tem quase uma semana de trabalho até a partida contra o Fortaleza, sábado, às 18h, na Arena Castelão. O CSA tem chances reduzidas de classificação na Copa do Nordeste, mas o duelo no Ceará é um teste importante para avaliar a evolução da equipe.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/05/48205338181_ce0c397dc6_k.jpg)
Leandro Souza tem 34 anos — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA
Leandro disse que a meta é vencer os três jogos que restam na primeira fase da competição. Além do Fortaleza, o CSA recebe o Freipaulistano-SE no Rei Pelé e visita o ABC em Natal.
– Sabemos das dificuldades que enfrentaremos para garantir uma vaga nas finais da Copa do Nordeste. Ficou mais difícil, mas ninguém aqui vai desistir. Matematicamente temos chances e não podemos deixar de acreditar nisso. Vamos lutar até o fim. Queremos fazer os nove pontos que nos restam – comentou Leandro, que disputou a Série B do ano passado pelo Cuiabá.
Leandro e Alan devem ser mantidos na zaga. Existe a possibilidade do técnico promover a estreia do volante Márcio Araújo e do atacante Michel Douglas.
Tudo vai depender do desempenho dos reforços nos treinos da semana. Michel também precisa ser regularizado.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/17/whatsapp_image_2019-11-17_at_19.59.46.jpeg)
CSA enfrentou o Fortaleza na Série A do ano passado — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA
Leandro lembrou que o nível do jogo do CSA na Arena Castelão tem que ser muito alto. O Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo A, com oito pontos. O Azulão, por outro lado, tem apenas um na chave B.
– Essa partida contra o Fortaleza é uma verdadeira final para a nossa equipe. Só a vitória nos interessa. Temos que ser inteligentes no Castelão. Jogar contra eles diante do seu torcedor é sempre uma missão muito difícil. Vamos entrar para fazer um grande jogo e para buscarmos os três pontos.
Fonte:GloboEsporte








