Pensando em fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) na região do Marajó, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou um edital para o desenvolvimento de pesquisas na região.
O objetivo é realizar uma pesquisa no âmbito de acordo de cooperação técnica entre o Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que possa ser utilizada para criar ações humanitárias estratégicas e de justiça social.
O foco da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), responsável pelo programa Abrace Marajó, é combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, a violência contra a mulher e todas as formas de violação dos direitos humanos naquela região.
O Abrace Marajó busca alternativas para melhorar o município com o menor IDH do país. Por isso, a instituição contratada deverá realizar o trabalho a partir de benchmarks de estratégias e metodologias, nacionais e internacionais, de fortalecimento dos sistemas de garantia dos direitos das crianças e adolescentes em contextos de vulnerabilidade social.
As estratégias devem ser voltadas para o acolhimento, o atendimento e a promoção de direitos de crianças e adolescentes e suas famílias, com potencialidade de serem replicadas no arranjo socioeconômico da região do Marajó.
O edital está disponível através do site oficial vendor.un.org.br/processes/3017.
fonte: GospelPrime








