Cientistas israelenses plantaram e cultivaram com sucesso um punhado de sementes de tâmaras de 2.000 anos, de frutos que amadureceram na época de Jesus, segundo os pesquisadores.
As sementes foram apelidadas com nomes bíblicos, sendo Adão, Jonas, Uriel, Boaz, Judith e Ana. Elas faziam parte de um conjunto de achados arqueológicos do deserto da Judeia.
Segundo o The Guardian, essa não é a primeira vez que a equipe consegue cultivar sementes antigas, já que em 2008 eles relataram que germinaram uma semente de palmeira da Judeia, de 1.900 anos.

Neste novo estudo não apenas as sementes estão sendo pesquisadas, mas o modo da agricultura da época pode revelar como os moradores da Judeia cultivavam as famosas plantas.
A equipe diz que agora que a semente germinou, eles esperam conseguir aplicar o pólen para produzir flor nos próximos dois anos, o que irá esclarecer questões relevantes sobre datas e ciclos.
Acredita-se que as palmeiras de tâmara foram cultivadas pela primeira vez na Arábia e na Mesopotâmia (agora Iraque) há mais de 6.000 anos.
Fonte:GospelPrime








