Na última vez em que CSA e CRB se encontraram em campo, o Galo levou a melhor no tempo normal. Venceu por 1 a 0 no Rei Pelé, mas, nos pênaltis, o caneco do estadual ficou com o CSA, que ganhou a primeira partida das finais também pelo placar mínimo.
O clássico do decisão do Campeonato Alagoano foi disputado no dia 21 de abril de 2019. Neste domingo, os rivais se reencontram, às 18h, pelo Nordestão.
Dos jogadores azulinos daquele jogo de 2019, somente o zagueiro Luciano Castán e o lateral-esquerdo Rafinha ainda estão no elenco. No Galo, o atacante Dudu Alagoano, o goleiro Edson Mardden, o volante Claudinei e o lateral-esquerdo Igor Cariús são os remanescentes.
Quase todos os atletas que permaneceram fazem parte do sistema defensivo. Somente Dudu, do CRB, é atacante. Os times da capital reformularam o elenco para 2020.
Em 2019, durante os 90 minutos da final, Hugo Sanches fez o gol do CRB, aos 21 do primeiro tempo. Nas penalidades, Dirceu Lucas e João Paulo desperdiçaram as cobranças pelo lado do Galo. Rafinha bateu mal, no meio do gol, e foi quem perdeu para o CSA. No fim, o Azulão venceu por 4 a 2.
O jogo foi marcante para o zagueiro Luciano Castán. Do pé dele saiu o gol de pênalti que garantiu o bicampeonato alagoano ao Azulão.
Reencontro
O clássico deste domingo tem muito peso para os dois lados. Nenhum dos times está empolgando neste início de temporada. O CRB, no entanto, conquistou vitórias importantes contra o Santa Cruz, pelo Nordestão, e Independente-PA, pela Copa do Brasil, e vive uma fase melhor.
Sexta, o presidente do CSA, Rafael Tenório, disse até que a permanência do técnico Maurício Barbieri depende do desempenho no jogo deste domingo. A pressão é muito grande no Mutange, principalmente depois da eliminação precoce na Copa do Brasil. Quinta, o time foi batido fora de casa por 2 a 1 pelo Vitória-ES.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/04/21/whatsapp_image_2019-04-21_at_18.08.39.jpeg)
Carlinhos bate pênalti na decisão de 2019 — Foto: Denison Roma/GloboEsporte
Ficha técnica
CRB 1(2) x 0 (4) CSA
Quando: 21 de abril de 2019
Onde: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Competição: Campeonato Alagoano (final)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Neuza Back (FIFA/SC).
Gol: Hugo Sanches, aos 21 do primeiro tempo
Pênaltis convertidos: Matheus Sávio, Carlinhos, Dawhan e Castán (CSA); Victor Rangel e Guilherme Mattis (CRB)
CRB – Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas e Hugo Sanches (João Paulo); Victor Rangel, Willian Barbio (Ferrugem) e Mailson (Zé Carlos). Técnico: Marcelo Chamusca.
CSA – João Carlos; Apodi, Luciano Castán, Gerson e Rafinha; Mauro Silva (Manga Escobar), Dawhan, Matheus Sávio e Didira (Carlinhos); Patrick Fabiano e Robinho (Victor Paraíba). Técnico: Marcelo Cabo.
Fonte:GloboEsporte








